(11)

(11)

(11)

Cabo Flexível

Gostou? compartilhe!

Um cabo flexível é um instrumento muito importante. Ele é responsável por conduzir a corrente elétrica e fazer todo um sistema elétrico funcionar. Esse tipo de cabo possui uma variedade muito grande. Os tipos utilizados de fios e cabos podem variar de acordo com diversos fatores:

  • Cor;
  • Milimetragem;
  • Resistência à corrente elétrica.

Escolher o cabo certo dependerá do que a instalação elétrica precisa. Fazendo a escolha certa do cabo, é possível evitar diversos problemas futuros, tais como, a queda de energia, curtos-circuitos e, em alguns casos, acidentes mais graves, como é o caso dos incêndios. Os incêndios podem ocorrer quando a energia que passa pelo cabo é mais forte do que ele pode aguentar.

Existe uma vasta gama de modelos de cabos disponíveis no mercado. Cada um deles deve ser utilizado em uma determinada potência. Os cabos podem ser utilizados em diversos equipamentos elétricos que uma casa possui, por exemplo, em chuveiros, em tomadas, em ar condicionados, em luminárias, etc. É possível diferenciar os cabos por conta de seus diâmetros também. Alguns possuem 2,5mm, outros 6mm. Como o próprio nome sugere, o cabo é flexível e, desse modo, consegue passar por cantos pequenos e de difícil acesso. São cabos utilizados em larga escala em nossa atual sociedade e possuem grande importância na transmissão de energia.

Os cabos de qualidade que você procura estão na Disfer Materiais Elétricos

Entre em contato agora mesmo com um representante da Disfer Materiais Elétricos para conhecer um pouco mais de seus produtos e serviços. São anos trazendo as melhores e mais inteligentes soluções para seus clientes.